ENSINO DE BOTÂNICA USANDO O JOGO ELETRÔNICO: ESTUDO DE CASO
Resumen
Muitos discentes possuem dificuldades com o conteúdo de Botânica devido os termos complexos e técnicos. Nesse contexto, o presente trabalho teve como objetivo o desenvolvimento de um jogo didático eletrônico assim como a sua aplicação para discentes da disciplina de Morfologia e Taxonomia de Fanerógamas do curso de Licenciatura em Biologia do Instituto Federal de Brasília do campus Planaltina. O intuito do jogo didático eletrônico foi transformar essa disciplina em algo mais atrativo e facilitar o aprendizado do conteúdo sobre evolução das plantas. O jogo didático eletrônico, intitulado como JOGO PLANTAE, foi produzido pelo software Unity 3D. Após aplicar o jogo em sala de aula, pode-se constatar que o JOGO PLANTAE se mostrou eficaz nos processos de ensino e aprendizagem, pois o conteúdo botânico ficou mais interessante de acordo com os discentes e a quantidade total de respostas corretas pós jogo foi maior do que antes da sua aplicação tanto de forma absoluta quanto estatística.
Publicado
2023-03-29
Cómo citar
Ferreira Amado, G., Angelo da Silva, E., & Neves Delgado, M. (2023). ENSINO DE BOTÂNICA USANDO O JOGO ELETRÔNICO: ESTUDO DE CASO. REVISTA EIXO, 12(1), 96-107. https://doi.org/10.19123/eixo.v12i1.1015
Sección
ARTIGOS
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