A PONTUAÇÃO TEXTUAL COMO UMA DAS MAIORES BARREIRAS DO DESENVOLVIMENTO DA ESCRITA FORMAL
Résumé
Esse artigo apresenta a análise dos resultados de uma pesquisa sobre produção textual, realizada no Campus – Planaltina, entre 2019 e 2021, com textos produzidos por estudantes dos 2ºs e 3ºs anos do Ensino Médio Integrado. O objetivo da pesquisa era fazer um levantamento das principais dificuldades encontradas pelos estudantes no momento de produzir textos escolares utilizando a norma culta da língua portuguesa. Os resultados comprovam a hipótese do projeto de pesquisa que era a seguinte: entre todas as dificuldades com a aplicação das regras gramaticais, a pontuação textual apresenta o maior número de desvios, o que impossibilita ao estudante a organização e clareza das ideias ao tentar escrever um texto formal.
Publiée
2022-06-28
Comment citer
Barbosa Ramos, M. B., Melo, R. da S., da Rocha, L. V., Soares de Souza, B. S., & Marques de Deus, K. M. (2022). A PONTUAÇÃO TEXTUAL COMO UMA DAS MAIORES BARREIRAS DO DESENVOLVIMENTO DA ESCRITA FORMAL. REVISTA EIXO, 11(2), 77-85. https://doi.org/10.19123/eixo.v11i2.956
Rubrique
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