Dossiê
Dossiê do grupo de pesquisa Diversidade e Inclusão
Resumo
Trata-se de um dossiê que contempla quatro relatos de experiência produzidos no âmbito do Grupo de Pesquisa institucional Diversidade e Inclusão do IFB. Tem como objetivo descrever as experiências de ensino, pesquisa e extensão realizadas durante o período de 2020 e 2021, relacionadas à pandemia da COVID-19 e ao ensino remoto. O contexto dos relatos aborda: (1) Estudantes com necessidades específicas do ensino médio integrado e os limites da atuação pedagógica durante a pandemia; (2) pesquisa e extensão na inclusão socioprodutiva de empreendedores da economia solidária em tempos de pandemia; (3) permanência estudantil, questão racial e a pandemia - diálogos e caminhos; (4) experiência com o ensino remoto em um curso técnico integrado - estratégias para continuidade de atividades letivas com a adoção de metodologias ativas. Ademais, os artigos foram elaborados por pesquisadores do IFB, IFMT, UFMT e UNEMAT.
Publicado
2022-12-28
Como Citar
Santos, S. K. da S. de L., Oliveira, K. V. R. de, Santos, E. dos R., Silva, E. M. da, Sampaio Neto, O. Z., Morais, A. R. C. de, Santos, A. C. S. L. F. dos, & Costa, Z. Y. T. (2022). Dossiê. REVISTA EIXO, 11(4), 5-44. https://doi.org/10.19123/eixo.v11i4.938
Seção
DOSSIÊ
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista EIXO o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma licença Creative Commons Attribution License até 5 anos após a publicação, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).