A Formação de Professores para o Ensino de Computação na Educação Básica

  • Micaela Tourné Echenique Instituto Federal de Brasília (IFB)
  • Roberto Duarte Fontes Instituto Federal de Brasília (IFB)

Resumo

O objetivo deste ensaio é trazer contribuições para a formação de professores no âmbito das licenciaturas em computação que possibilitem a promoção de práticas efetivas e relevantes na educação básica. Além disso, busca promover as discussões para a proposta de um referencial de currículo de computação para a educação básica no Brasil. Considerando o grande desafio que enfrentam as instituições formadoras, faremos apontamentos sobre: a formação de professores e a legislação de ensino no Brasil; a proposta dos referenciais de formação para os Cursos de Licenciatura em Computação da Sociedade Brasileira de Computação (SBC); e a importância de ressignificar a formação de professores apresentando contribuições para reflexões discursivas e interacionais.
Publicado
2020-08-03
Como Citar
Micaela Tourné Echenique, & Roberto Duarte Fontes. (2020). A Formação de Professores para o Ensino de Computação na Educação Básica. REVISTA EIXO, 9(2), 77-86. https://doi.org/10.19123/eixo.v9i2.852
Seção
DOSSIÊ 1