EDUCAÇÃO HÍBRIDA E INCLUSÃO

  • Rita de Cássia A. Abrantes dos Anjos
  • Thamara Maria de Souza

Resumo

O artigo discute convergências entre inclusão e educação híbrida. Trata-se de uma pesquisa de caráter bibliográfico, a partir da análise de aspectos conceituais, de dispositivos legais e de produções acadêmico-científicas. Conclui que há estreita relação entre processos inclusivos e o ensino híbrido.

Referências

SASSAKI, R. K. Construindo uma sociedade para todos. 8ª ed.

WVA: Rio de Janeiro, 2010.

SCHNEIDER, F. Otimização do espaço escolar por meio do modelo

de ensino híbrido. In: BACICH, L.; NETO, A. T.; TREVISANI, F. de

M. Ensino Hibrido: personalização e tecnologia na educação. Porto

Alegre: Penso, 2015. p. 67-80.

TAHAN, P. I. M. O tao da colaboração: um estudo de caso sobre

a aprendizagem colaborativa na formação em medicina chinesa.

Dissertação. Mestrado em Educação). Universidade de Brasília,

Brasília, 2015.

TEIXEIRA, V. R. Ciberespaço: uma nova ágora para a performance

comunicativa através do ensino e da aprendizagem híbrida em

filosofia. Tese. Doutorado em Educação. Universidade de São Paulo,

São Paulo, 2017.

VALENTE, J. A. Blended learning e as mudanças no ensino

superior: a proposta da sala de aula invertida. Educar em Revista,

, nº 4, p. 79 – 97.

VAZ, D. Mediação pedagógica em educação online: um estudo de

caso. Dissertação. Mestrado em Educação. Centro Universitário La

Salle, Canoas. 2017.

Publicado
2018-12-17
Como Citar
Anjos, R. de C. A. A. dos, & Souza, T. M. de. (2018). EDUCAÇÃO HÍBRIDA E INCLUSÃO. REVISTA EIXO, 7(2), 115-123. https://doi.org/10.19123/eixo.v7i2.627