MÉTODOS AVALIATIVOS UMA ANÁLISE DOS INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO APLICADOS POR DOCENTES À TURMA DE FORMANDOS DO CURSO DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO

  • renata cibelly araujo

Résumé

RESUMO           Considerando as dificuldades de alguns docentes, que atuam há muitos anos na educação superior, encontram ao definir, distinguir e aplicar os mais variados instrumentos avaliativos ou como estes se constituem para uma avaliação mediadora, este artigo traz uma análise a respeito da funcionalidade e aplicabilidade de alguns métodos trabalhados por docentes na turma de formandos do curso de Medicina da Universidade de Pernambuco. Onde, utilizando-se de um questionário, através de uma amostragem com alguns docentes, foram apontados problemas, assim como se obteve sugestões de como possa melhorar a qualidade dos resultados das avaliações no final do curso prevendo uma melhor formação profissional através do feedback contínuo no processo de aprendizagem durante o curso. A análise se fundamentou em pesquisa de campo, com finalidade exploratória, realizada na Universidade de Pernambuco, baseando-se também em fontes bibliográficas que puderam reforçar informações importantes no que se refere aos instrumentos de avaliação, definições e aplicabilidades. O que constatou que se faz necessária uma atualização profissional, através de capacitações, para promover a construção de outros métodos avaliativos e intermediá-los com os instrumentos já utilizados até o presente.

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Publiée
2019-05-23
Comment citer
araujo, renata cibelly. (2019). MÉTODOS AVALIATIVOS UMA ANÁLISE DOS INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO APLICADOS POR DOCENTES À TURMA DE FORMANDOS DO CURSO DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO. REVISTA EIXO, 8(1). https://doi.org/10.19123/eixo.v8i1.586
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ARTIGOS