MÉTODOS AVALIATIVOS UMA ANÁLISE DOS INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO APLICADOS POR DOCENTES À TURMA DE FORMANDOS DO CURSO DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO
Abstract
RESUMO Considerando as dificuldades de alguns docentes, que atuam há muitos anos na educação superior, encontram ao definir, distinguir e aplicar os mais variados instrumentos avaliativos ou como estes se constituem para uma avaliação mediadora, este artigo traz uma análise a respeito da funcionalidade e aplicabilidade de alguns métodos trabalhados por docentes na turma de formandos do curso de Medicina da Universidade de Pernambuco. Onde, utilizando-se de um questionário, através de uma amostragem com alguns docentes, foram apontados problemas, assim como se obteve sugestões de como possa melhorar a qualidade dos resultados das avaliações no final do curso prevendo uma melhor formação profissional através do feedback contínuo no processo de aprendizagem durante o curso. A análise se fundamentou em pesquisa de campo, com finalidade exploratória, realizada na Universidade de Pernambuco, baseando-se também em fontes bibliográficas que puderam reforçar informações importantes no que se refere aos instrumentos de avaliação, definições e aplicabilidades. O que constatou que se faz necessária uma atualização profissional, através de capacitações, para promover a construção de outros métodos avaliativos e intermediá-los com os instrumentos já utilizados até o presente.References
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