Estágio na Licenciatura em Computação: algumas reflexões
Resumen
O objetivo deste texto é discutir estratégias para que o estágio seja integrado à formação inicial de professores, superando a dicotomia teoria-prática. Propõe-se a organização do estágio a partir dos seguintes eixos: i) integração entre os componentes curriculares específicos da computação, os componentes pedagógicos e a prática profissional (estágio); ii) domínio do conteúdo e articulação interdisciplinar; iii) reflexão crítica sobre a prática. Para articular esses eixos, foram desenvolvidas as seguintes estratégias: projeto integrador, aulas integradas e projetos interventivos. Constatou-se a importância da adoção de práticas pedagógicas integradoras na formação inicial de professores para superar a dicotomia teoria-prática.
Publicado
2020-08-03
Cómo citar
Veruska Ribeiro Machado, & Anderson Gomes Peixoto. (2020). Estágio na Licenciatura em Computação: algumas reflexões. REVISTA EIXO, 9(2), 87-96. https://doi.org/10.19123/eixo.v9i2.853
Sección
DOSSIÊ 1
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