Controle social compreendido como um aspecto de formação humana no âmbito do Ensino Médio Integrado

  • Jefferson Gerlânio do Nascimento Instituição Federal de Alagoas
  • José Isnaldo de Lima Barbosa

Resumen

O Ensino Médio Integrado propõe formação propedêutica e profissional de forma integrada em um mesmo curso. Esse arranjo educacional busca instruir sujeitos para além do mercado de trabalho. Nesse contexto, o controle social corrobora para esse alcance, pois não afigura razoável discutir a formação completa do ser humano caso não se transite também pela órbita de que é preciso a atuação cidadã na Administração Pública. Por isso, o presente estudo objetiva discutir a importância do controle social na formação integral dos jovens que cursam o Ensino Médio Integrado. Ademais, é uma pesquisa bibliográfica, indicando que é importante desenvolver ações no espaço escolar que promovam a disseminação do controle social.
Publicado
2020-10-26
Cómo citar
Nascimento, J. G. do, & Barbosa, J. I. de L. (2020). Controle social compreendido como um aspecto de formação humana no âmbito do Ensino Médio Integrado. REVISTA EIXO, 9(3), 44-51. https://doi.org/10.19123/eixo.v9i3.730
Sección
ARTIGOS