CONHECIMENTO E PRÁTICA DE LOGÍSTICA REVERSA PELOS CONSUMIDORES DO GRUPO BOTICÁRIO: ESTUDO DE CASO EM SÃO CARLOS-SP
Resumen
Visando uma logística reversa eficiente, é necessário que a população conheça os benefícios e formas de participação destes programas. Dessa maneira, o presente trabalho investigou a atuação da logística reversa em São Carlos-SP por meio de um estudo de caso sobre o Grupo Boticário, compreendido pelas marcas: O Boticário; Eudora; “quem disse, berenice?”; The Beauty Box; Vult e Mult B. Para tal, aplicou-se um questionário com perguntas objetivas, disponibilizado por meio de um formulário online. Trata-se de uma pesquisa quali-quantitativa, com maioria do público alvo com faixa etária entre 15 a 20 anos, e entre 21 e 26 anos, sendo nesse último, predomínio de estudantes de graduação. Constatou-se que dos 490 participantes da pesquisa, cerca de 51% não conhece o programa de logística reversa do Grupo Boticário, sendo que 62% dessa parcela já comprou produtos do grupo. Em relação aos 48% que conhece alguma prática de logística reversa, 74,58% desconhece o programa, embora mais da metade tenha adquirido algum produto do Grupo. Conclui-se que grande parte das pessoas são consumidoras do Grupo Boticário, mas não praticam a logística reversa adotada pelo mesmo, identificando, portanto, uma precariedade na divulgação do programa.
Publicado
2023-03-29
Cómo citar
de Deus Grotto, B., Julia Romano Sanches, Luana Lume Yoshida, & Leticia Kamimura Almeida. (2023). CONHECIMENTO E PRÁTICA DE LOGÍSTICA REVERSA PELOS CONSUMIDORES DO GRUPO BOTICÁRIO: ESTUDO DE CASO EM SÃO CARLOS-SP. REVISTA EIXO, 12(1), 4-18. https://doi.org/10.19123/eixo.v12i1.1042
Sección
ARTIGOS
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