Normas de Convivência Escolar:
uma avaliação por alunos do Ensino Fundamental do CAp-UFRJ
Abstract
O estudo teve por objetivo ouvir 39 alunos do oitavo ano do Ensino Fundamental a respeito das Normas de Convivência Escolar adotadas no Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Complementarmente, o estudo comparou os resultados desta avaliação com estudo similar, desenvolvido em 2018, com estudantes da segunda série do Ensino Médio, do mesmo Colégio. Foi usada a abordagem metodológica dos consumidores que culminou com a coleta de dados e sua análise. Entre os resultados destacam-se o questionamento crítico apresentado pelos respondentes em relação às categorias avaliativas: vestiário, horário escolar e faltas disciplinares e a concordância, em diversos aspectos, com as respostas dos alunos do Ensino Médio.
Published
2023-12-29
How to Cite
Vilarinho, L. R. G., & Göpfert Garcia, A. (2023). Normas de Convivência Escolar: . REVISTA EIXO, 12(3), 14-24. https://doi.org/10.19123/eixo.v12i3.1084
Section
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