Labkids: uma experiência de ensino para crianças
Resumo
Na busca por métodos e instrumentos que levem o estudante a construir seu próprio conhecimento em relação ao contexto social, o Projeto LABKIDS surge para trabalhar com a tecnologia não como ferramenta, mas como objeto de ensino, a fim de tornar a aprendizagem enriquecedora e significativa. Neste ensaio, serão apresentados os princípios em que a proposta está ancorada. Na primeira edição do projeto, foram oferecidos três cursos para crianças de oito a doze anos: Pensamento Computacional, Introdução à Robótica e Modelagem 3D, cada um com duração de 3 oficinas de 2 horas-aula. Ao término, pôde ser comprovado que houve melhora significativa no desempenho dos alunos, tanto pelas atividades desenvolvidas como pelos relatos de pais e responsáveis.
Publicado
2020-08-03
Como Citar
Laureane Pereira de Souza, Guilherme Carvalho Rodrigues, & Jailson Rodrigues da Silva. (2020). Labkids: uma experiência de ensino para crianças. REVISTA EIXO, 9(2), 97-103. https://doi.org/10.19123/eixo.v9i2.854
Seção
DOSSIÊ 1
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista EIXO o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma licença Creative Commons Attribution License até 5 anos após a publicação, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).