FORMAÇÃO INICIAL E TRABALHO DOCENTE NO INSTITUTO FEDERAL DE SÃO PAULO

  • WALAS LEONARDO OLIVEIRA Instituto Federal de São Paulo
  • RODRIGO FERREIRA MOURA Instituto Federal de São Paulo
Palavras-chave: Educação Profissional e Tecnológica, trabalho docente, formação de professores.

Resumo

O artigo busca compreender os impactos da ausência de formação em licenciatura para o trabalho de docentes da Educação Profissional e Tecnológica de um dos câmpus do Instituto Federal de São Paulo. Realizou-se pesquisa qualitativa, utilizando-se de questionários com trabalhadores docentes bacharéis e/ou tecnólogos. Os resultados da pesquisa apontam para a necessidade de preparação dos professores não licenciados para enfrentar os desafios da sala de aula. 

Biografia do Autor

WALAS LEONARDO OLIVEIRA, Instituto Federal de São Paulo
Graduação em Pedagogia. Mestrado em Educação pela UFMG (conceito CAPES 7). Professor EBTT no Instituto Federal de São Paulo, área Educação/Pedagogia.
RODRIGO FERREIRA MOURA, Instituto Federal de São Paulo
Licenciando em Matemática.

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Publicado
2018-12-18
Como Citar
OLIVEIRA, W. L., & MOURA, R. F. (2018). FORMAÇÃO INICIAL E TRABALHO DOCENTE NO INSTITUTO FEDERAL DE SÃO PAULO. REVISTA EIXO, 7(3), 195-206. https://doi.org/10.19123/eixo.v8i3.506
Seção
ARTIGOS