FORMAÇÃO INICIAL E TRABALHO DOCENTE NO INSTITUTO FEDERAL DE SÃO PAULO

  • WALAS LEONARDO OLIVEIRA Instituto Federal de São Paulo
  • RODRIGO FERREIRA MOURA Instituto Federal de São Paulo

Resumen

O artigo busca compreender os impactos da ausência de formação em licenciatura para o trabalho de docentes da Educação Profissional e Tecnológica de um dos câmpus do Instituto Federal de São Paulo. Realizou-se pesquisa qualitativa, utilizando-se de questionários com trabalhadores docentes bacharéis e/ou tecnólogos. Os resultados da pesquisa apontam para a necessidade de preparação dos professores não licenciados para enfrentar os desafios da sala de aula. 

Biografía del autor/a

WALAS LEONARDO OLIVEIRA, Instituto Federal de São Paulo
Graduação em Pedagogia. Mestrado em Educação pela UFMG (conceito CAPES 7). Professor EBTT no Instituto Federal de São Paulo, área Educação/Pedagogia.
RODRIGO FERREIRA MOURA, Instituto Federal de São Paulo
Licenciando em Matemática.

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Publicado
2018-12-18
Cómo citar
OLIVEIRA, W. L., & MOURA, R. F. (2018). FORMAÇÃO INICIAL E TRABALHO DOCENTE NO INSTITUTO FEDERAL DE SÃO PAULO. REVISTA EIXO, 7(3), 195-206. https://doi.org/10.19123/eixo.v8i3.506
Sección
ARTIGOS