GENEALOGIAS DA DANÇA
Resumo
O fascínio por retomar modos artísticos históricos tem impulsionado a elaboração de estilos e estéticas na dança. Buscando formar uma tradição e, ao mesmo tempo, se inserirem no tempo, tais empreendimentos postulam o que podemos chamar de 'genealogias construídas', ou seja, mediações expressivas entre passado e presente. Neste artigo, procuro debater essas genealogias por meio do estudo de recentes reinterpretações da dança grega.Palavras-chave: Dança grega antiga, Teoria do coro, Recepção
Publicado
2011-08-10
Como Citar
Mota, M. (2011). GENEALOGIAS DA DANÇA. REVISTA EIXO, 1(1), 21-30. https://doi.org/10.19123/eixo.v1i1.17
Seção
ARTIGOS
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista EIXO o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma licença Creative Commons Attribution License até 5 anos após a publicação, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).