O Uso da Tecnologia da Informação no Ensino de Estatística: contribuições do uso do software Geogebra

  • Ricardo Fernando de Souza
  • Laura Marisa Carnielo Calejon
  • Juliano Schimiguel
  • Carlos Adriano Martins UNICSUL

Résumé

A complexidade da sociedade em que vivemos, os desafios para a produção de uma educação escolar de qualidade e as possíveis contribuições de recursos da tecnologia da informação e da comunicação, como o software Geogebra, para ensinar conceitos da Estatística Descritiva no Ensino Médio são os temas que orientam a produção deste artigo. O texto discute as características de uma educação escolar de qualidade, os recursos da tecnologia da informação e da comunicação na formação inicial de professores e no Ensino Superior, descrevendo parte dos resultados apresentados pelos autores em diferentes trabalhos realizados. O artigo oferece ainda ao leitor a descrição de uma sequência didática para ensinar conceitos de frequência absoluta e relativa, medidas de tendência central e de dispersão que conta com a contribuição do software mencionado.
Publiée
2022-01-11
Comment citer
Ricardo Fernando de Souza, Laura Marisa Carnielo Calejon, Juliano Schimiguel, & Carlos Adriano Martins. (2022). O Uso da Tecnologia da Informação no Ensino de Estatística: contribuições do uso do software Geogebra. REVISTA EIXO, 11(1), 4-15. https://doi.org/10.19123/eixo.v11i1.876
Rubrique
ARTIGOS