Consciência ecológica na escola: um estudo de caso sobre o ensino-aprendizagem do bioma cerrado na escola pública

Résumé

O estudo teve como objetivo discutir como tem se construído o contexto na relação dos alunos de uma escola da rede pública com as informações sobre os grandes biomas. No caso o Bioma Cerrado, e como o mesmo está sendo representado nos conteúdos do livro didático adotado. Entendendo ainda a relação que o professor promove para uma possível preservação e as ações que levam os alunos a formarem em relação às formas respeitosas sobre o meio ambiente. Para a realização da pesquisa foram utilizadas análises bibliográficas e pesquisa de campo. Foi possível assim observar as propostas que o livro e professor estão desenvolvendo entre os alunos, que os mesmos conhecem os problemas ambientais, e estão levando o conhecimento adquiridos ate os limites das paredes da sala de aula, com isso não apenas os alunos mas sociedade em geral são beneficiada. Palavras-chave: Ensino, livro didático, cerrado.

Biographie de l'auteur

Paulo Jean Pereira Alves, Instituto Federal Goiano - Campus Urutaí
Servidor Público Federal no Instituto Federal Goiano - Campus Urutaí, atualmento (2018) aluno da Pós-graduação nível Mestrado em Geografia pela Universidade Federal de Goiás - Regional Catalão.

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Publiée
2019-12-17
Comment citer
Alves, P. J. P., & Rosa, O. rosa. (2019). Consciência ecológica na escola: um estudo de caso sobre o ensino-aprendizagem do bioma cerrado na escola pública. REVISTA EIXO, 8(2), 150-155. Consulté à l’adresse https://arquivorevistaeixo.ifb.edu.br/index.php/RevistaEixo/article/view/559
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