Multiletramentos e ensino de língua espanhola na rede federal de educação profissional, científica e tecnológica
Resumen
O objetivo deste ensaio é propor uma Pedagogia de Multiletramentos para o ensino de Língua Espanhola na Rede Federal de Educação profissional, Científica e Tecnológica e, com isso, promover a inserção dos estudantes em práticas que dialoguem com o desenvolvimento de habilidades e competências, na perspectiva das linguagens e tecnologias digitais presentes na contemporaneidade. A discussão deste trabalho é subsidiada pelas normativas da educação brasileira, com ênfase na proposta da Base Nacional Curricular Comum para o Ensino Médio a ser apreciada e discutida pelo Conselho Nacional de Educação - CNE.
Publicado
2019-12-17
Cómo citar
Nivia Aniele Oliveira, & Micaela Tourné Echenique. (2019). Multiletramentos e ensino de língua espanhola na rede federal de educação profissional, científica e tecnológica. REVISTA EIXO, 8(2), 195-202. Recuperado a partir de https://arquivorevistaeixo.ifb.edu.br/index.php/RevistaEixo/article/view/783
Sección
ENSAIOS
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista EIXO o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma licença Creative Commons Attribution License até 5 anos após a publicação, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).