O processo de implantação do currículo integrado do curso técnico na modalidade de Educação de Jovens e Adultos

  • Tereza Alice Amaro Medeiros Instituto Federal de Brasília

Resumen

Este artigo apresenta os resultados de uma pesquisa de mestrado que trata acerca de como se deu o processo de implantação do currículo integrado no Curso Técnico em Serviços Públicos na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, no Centro Educacional 02 do Cruzeiro, uma instituição pública de ensino do Distrito Federal. A metodologia adotada foi a qualitativa e a pesquisadora usufruiu de diferentes técnicas de recolha de dados (análise documental, observação participante, entrevista semiestruturada) para responder aos objetivos da pesquisa. Os resultados alcançados demonstram que o currículo integrado e realmente praticado podefavorecer uma formação integral, além de ser capaz não só de elevar a escolaridade dos estudantes, como também promover uma formação humana e integrada, visando ao egresso do curso o exercício da cidadania com ética e responsabilidade social. 

Biografía del autor/a

Tereza Alice Amaro Medeiros, Instituto Federal de Brasília
Docente de Pedagogia do Instituto Federal de Brasília - Campus São Sebastião.

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Publicado
2019-12-18
Cómo citar
Amaro Medeiros, T. A. (2019). O processo de implantação do currículo integrado do curso técnico na modalidade de Educação de Jovens e Adultos. REVISTA EIXO, 8(2), 242-250. Recuperado a partir de https://arquivorevistaeixo.ifb.edu.br/index.php/RevistaEixo/article/view/606
Sección
ARTIGOS