Currículos de Química no Contexto da Educação Profissional Técnica de Nível Médio na Forma Integrada

  • Maron Stanley Silva Oliveira Gomes Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão, Campus Bacabal http://orcid.org/0000-0003-1478-2683
  • Fernando Felipe Oliveira Lima Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão, Campus Bacabal
  • Fabrícia Mendes de Souza Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão, Campus Bacabal
  • Maria das Graças de Oliveira e Silva Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão, Campus Bacabal

Resumen

O que se almeja com a concepção de educação integrada é que a educação geral se torne parte inseparável da educação profissional em todos os campos onde se dá a preparação para o trabalho. O currículo de química de cursos técnicos de nível médio na forma integrada e de cursos de Licenciatura em Química foram analisados. A maioria dos cursos técnicos não apresentam um currículo de fato integrado e que a formação de professores de Química no que tange a Educação Profissional e Tecnológica ainda é deficiente, mostrando a necessidade de estudos aprimorados quanto à construção coletiva dos currículos de cursos técnicos na forma integrada e da inclusão nos cursos de Licenciatura em Química de conhecimentos de Educação Profissional e Tecnológica.

Biografía del autor/a

Maron Stanley Silva Oliveira Gomes, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão, Campus Bacabal
Professor do Departamento de Educação Superior de Tecnologia
Fabrícia Mendes de Souza, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão, Campus Bacabal
Estudante do Curso de Licenciatura em Química
Maria das Graças de Oliveira e Silva, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão, Campus Bacabal
Professora do Departamento de Educação Superior de Tecnologia

Citas

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Publicado
2017-01-06
Cómo citar
Gomes, M. S. S. O., Lima, F. F. O., de Souza, F. M., & e Silva, M. das G. de O. (2017). Currículos de Química no Contexto da Educação Profissional Técnica de Nível Médio na Forma Integrada. REVISTA EIXO, 4(2). https://doi.org/10.19123/eixo.v4i2.282
Sección
ARTIGOS