PORTAS: UMA ABERTURA PARA A LINGUAGEM POÉTICA NO CINEMA
Resumen
A porta é um elemento que há muito intriga o imaginário de artistas e intelectuais. De caráter icônico, é a representação concreta de imagens que povoam o universo onírico da mente humana. A porta separa ou une? Ela é um facilitador da transitoriedade em dicotomias como concreto e onírico, subjetividade e objetividade, morte e vida, real e imaginário, poético e prosaico, realismo e formalismo.
Publicado
2012-12-31
Cómo citar
Conciani, F. (2012). PORTAS: UMA ABERTURA PARA A LINGUAGEM POÉTICA NO CINEMA. REVISTA EIXO, 1(2), 72-79. https://doi.org/10.19123/eixo.v1i2.28
Sección
ARTIGOS
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista EIXO o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma licença Creative Commons Attribution License até 5 anos após a publicação, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).