FLIPPED CLASSROOM NA EDUCAÇÃO SUPERIOR A DISTÂNCIA: INVERSÃO DA LÓGICA TRADICIONAL DE AULA

  • Cleunice Rehem
  • Daniella Cabeceira
  • Zelí Isabel Ambrós

Abstract

O presente estudo teve por objetivo analisar uma metodologiainovadora utilizada na ação educacional que inverte a lógica da tradicionalsala de aula, denominada Flipped Classroom – Sala de Aula Invertida.Constituindo-se como uma das práticas pedagógicas das metodologias ativas, a Sala de Aula Invertida muda a lógica da educação ofertada nas Instituições de Ensino Superior, passando do ensinar tradicional para o ‘fazer aprender’; da ação centralizada no professor, para a centralidade no aluno, tendo o professor como mediador, curador, facilitador do processo de ensino-aprendizagem.

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Published
2018-12-17
How to Cite
Rehem, C., Cabeceira, D., & Ambrós, Z. I. (2018). FLIPPED CLASSROOM NA EDUCAÇÃO SUPERIOR A DISTÂNCIA: INVERSÃO DA LÓGICA TRADICIONAL DE AULA. REVISTA EIXO, 7(2), 47-58. https://doi.org/10.19123/eixo.v7i2.620