A TIC na Educação: uma grande aliada no aumento da aprendizagem no Brasil
Abstract
O presente artigo tem por objetivo apresentar o impacto que a Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) vem apresentando no ramo da Educação, tanto na formação, treinamento e reciclagem, sendo capaz de garantir a professores e alunos importantes instrumentos para melhorar a qualidade do conhecimento no Brasil. Além disso, identificar as principais ferramentas utilizadas no ensino-aprendizagem exploradas pela tecnologia. Como fontes para pesquisa exploratória, utilizaram-se documentos referenciais e indicadores. O percurso metodológico deu-se pela observação, mediação e interação entre o pesquisador e sujeitos envolvidos, tendo como sustentação a pesquisa-intervenção, uma vez que ela nos permite observar cenário e interferir nele, promovendo mudanças socioculturais. Palavras-chave: Educação, Tecnologia da Informação e Comunicação, Conhecimento.
Published
2017-01-31
How to Cite
Souza, L. C. (2017). A TIC na Educação: uma grande aliada no aumento da aprendizagem no Brasil. REVISTA EIXO, 5(1). https://doi.org/10.19123/eixo.v5i1.315
Section
REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista EIXO o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma licença Creative Commons Attribution License até 5 anos após a publicação, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).