ANÁLISE DO PERFIL DO INGRESSO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO BRASIL

  • Marjori Naiele Mocelin Klinczak

Resumo

O ensino a distância permite, através da democratização do ensino edas novas tecnologias, que as pessoas tenham a oportunidade de se aprimorarem.Dessa forma, faremos uma análise do perfil desse aluno, demonstrandoos fatores que o leva a escolher essa modalidade e não o ensino tradicional.

Referências

BELLONI, M. L. Educação a distância - coleção educação

contemporânea. Editora Autores Associados, 5a edição. 1999.

BELLONI, M. L. Educação a distância. Campinas: Autores

associados. 2001.

DEEP. Resumo técnico censo da educação superior 2013.

Diretoria de Estatísticas Nacionais. 2013.

DEEP. Resumo técnico censo da educação superior 2014.

Diretoria de Estatísticas Nacionais. 2014.

INEP. Principais resultados - censo da educação superior

Mec/Inep. 2015.

KENKI, V. M. Educação e tecnologias: o novo ritmo da

informação. Campinas: Papirus. 2007.

LIMA, MARIA APARECIDA DE ARAÚJO DE SÁ. Perfil e

dificuldades dos alunos da ead: O caso do curso de bacharelado

de administração pública. ESUD. 2014.

MACHADO, DINAMARA PEREIRA BARBOSA.

Perspectivas da docência, do aluno e das tecnologias na ead.

Editora FAEL. 2011.

MILL, D. Ensino e aprendizagem na educação virtual:

noções elementares para educadores e gestores. São Carlos:

EdUFMT. 2013.

MINERVA, P. Disponível em: <http://www.educabrasil.

com.br/projeto-minerva/> Acesso em: 28 de

julho de 2017.

MOORE, M; KEARSLEY, G. Educação à distância: uma

visão integrada. São Paulo: Thompson Learning. 2007.

MORAES, CARLOS ANTONIO DE SOUZA; BOTELHO,

THAYNARA MOREIRA; FONSECA, THUANNY ALVES;

ALMEIDA, DANIELLE DE OLIVEIRA; BASTOS, JOELMA

CANDIDO. O estudante do ensino superior: identificando

categorias de análise. Vértices, Campos dos Goytacazes, RJ.

OLIVEIRA, JENNIFER C.; SILVA, JÉSSICA S.; CAMPOS,

VANESSA D.; SANTOS, WELLEN L. F.; CEPÊDA, VERA

ALVES. Uma análise sobre o sistema de ensino superior brasileiro:

o modelo de universidades privadas e públicas e sua

relação com o desenvolvimento. Fomerco. 2017.

SIQUEIRA, ROSICLEY NICOLAU ALBUQUERQUE.

Métodos de ensino adequados para o ensino da geração

z: uma visão dos discentes: um estudo realizado no curso

de graduação em administração de uma universidade

federal. Encontro Nacional dos Cursos de Graduação em

Administração. 2012.

TORRES, P. L. Laboratório online de aprendizagem: uma

proposta crítica de aprendizagem colaborativa para a educação.

Tubarão: Unisul. 2001.

Publicado
2018-12-17
Como Citar
Klinczak, M. N. M. (2018). ANÁLISE DO PERFIL DO INGRESSO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO BRASIL. REVISTA EIXO, 7(2), 30-38. https://doi.org/10.19123/eixo.v7i2.618