EFICIÊNCIA E USO DOS RECURSOS HÍDRICOS NO ÂMBITO DO PROGRAMA A3P NO IFPI CAMPUS CORRENTE
Resumo
A Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), criada pelo MMA, objetiva promover e incentivar as instituições públicas no país a adotarem e implantarem ações de responsabilidade socioambiental em suas atividades. O IFPI-Campus Corrente tem ações diretas sobre três esferas da utilização de recursos: energia elétrica, água e papel. O presente estudo tem como objetivo de avaliar a eficiência do programa A3P no âmbito do uso da água no IFPI -Campus Corrente. Foram realizadas investigações in loco, diagnósticos, monitoramento dos setores, etc. Os resultados demostram que a conscientização ambiental dos usuários é um dos principais desafios a serem enfrentados. O mapeamento dos setores e a participação desses no consumo de água explicita a necessidade de priorizar ações direcionadas nesses locais, visando otimizar os usos e evitar o desperdício de água.
Publicado
2019-05-23
Como Citar
Gama da Silva, R. P. (2019). EFICIÊNCIA E USO DOS RECURSOS HÍDRICOS NO ÂMBITO DO PROGRAMA A3P NO IFPI CAMPUS CORRENTE. REVISTA EIXO, 8(1). https://doi.org/10.19123/eixo.v8i1.543
Seção
ARTIGOS
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista EIXO o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma licença Creative Commons Attribution License até 5 anos após a publicação, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).