A Computação no Currículo da Educação Básica
Résumé
O entendimento e o domínio de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação são considerados por muitos países como parte do seu núcleo de educação, ao lado da leitura e da escrita. Conceitos de computação têm sido cada vez mais exigidos pela sociedade industrial moderna, e sua incorporação aos currículos torna-se premente. Refletindo sobre isso, propostas de conteúdos já foram pensadas por organizações como pela Association for Computing Machinery e pela Sociedade Brasileira de Computação. Paralelamente a isso, há uma discussão corrente no Brasil relativa à implantação de uma Base Nacional Comum Curricular. Este trabalho pretende refletir sobre conceitos, competências, habilidades de computação necessárias à Educação Básica e experiências já realizadas no Brasil, além de propor estratégias para a implementação de conteúdos de computação em cada etapa.
Publiée
2020-08-03
Comment citer
Vasconcelos, R. C. da S., & Moraes Neto, A. J. (2020). A Computação no Currículo da Educação Básica. REVISTA EIXO, 9(2), 68-76. https://doi.org/10.19123/eixo.v9i2.851
Rubrique
DOSSIÊ 1
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