IDENTIDADE DOCENTE DOS PROFESSORES DO INSTITUTO FEDERAL DE BRASÍLIA – IFB

  • EDER ALONSO CASTRO
  • WALTER GUARNIER L. JÚNIOR

Résumé

Este estudo, ainda não concluído, visa fazer um levantamento da situação dos docentes recém-ingressados no Instituto Federal de Brasília, a fim de constatar a identidade docente desses professores. Será uma pesquisa de campo fundamentada em teóricos que se preocupam com a formação e norteiam sobre o conceito de identidade docente. A pesquisa poderá ser um suporte para a proposição de ações de formação continuada, conforme as deficiências e necessidades levantadas com os sujeitos pesquisados.  O estudo se encontra na segunda fase, em que são definidas as categorias de análise para a elaboração do instrumento de pesquisa de campo. O estudo completo tem mais um ano de pesquisa pela frente, a fim de produzir suas conclusões. Portanto, neste texto, apresentaremos a revisão bibliográfica e as categorias de análise a serem utilizadas nas fases posteriores de nossa pesquisa.

Références

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Publiée
2018-12-18
Comment citer
CASTRO, E. A., & L. JÚNIOR, W. G. (2018). IDENTIDADE DOCENTE DOS PROFESSORES DO INSTITUTO FEDERAL DE BRASÍLIA – IFB. REVISTA EIXO, 7(3), 106-111. https://doi.org/10.19123/eixo.v8i3.641
Rubrique
DOSSIÊ 2