METODOLOGIAS ATIVAS – PONTOS E CONTRAPONTOS DE UMA PROPOSTA METODOLÓGICA

  • André Luiz Monsores de Assumpção
  • Alice dos Santos Soares

Résumé

Este estudo objetiva clarificar os pressupostos das metodologias ativas, com foco na Aprendizagem Baseada em Problemas, na Sala de Aula Invertida e na Peer Instruction, discutindo possíveis adequações ao contexto nacional, considerando as peculiaridades de nossas escolas e da comunidade acadêmica.

Bibliographies de l'auteur

André Luiz Monsores de Assumpção
Bacharel e Licenciado em Matemática pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Mestre em Educação Matemática pela USU. Possui mais de 20 anos de experiência no magistério da educação básica e superior, além de experiências em gestão de instituições de ensino.Pesquisador nas áreas de ensino e tecnologias educacionais. Autor de vários livros e artigos na área da educação.
Alice dos Santos Soares
Bacharel em Direito pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Mestre em Direito Civil pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Professora universitária há mais de 15 anos, com experiência em gestão educacional.Pesquisadora na área de ensino jurídico.

Références

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Publiée
2017-06-27
Comment citer
de Assumpção, A. L. M., & Soares, A. dos S. (2017). METODOLOGIAS ATIVAS – PONTOS E CONTRAPONTOS DE UMA PROPOSTA METODOLÓGICA. REVISTA EIXO, 6(1), 32-36. https://doi.org/10.19123/eixo.v6i1.403
Rubrique
ARTIGOS