PLANTÃO PSICOLÓGICO: A CONSTRUÇÃO DE UM "PRO-JETO" SOBRE AS VICISSITUDES HUMANAS NO ESPAÇO EDUCACIONAL, NARRANDO A INTERTEXTUALIDADE DE UMA EXPERIÊNCIA PSICOLÓGICA NO INSTITUTO FEDERAL DE GOIÁS
Résumé
A presente explanação tem como anseio versar sobre uma proposta de intervenção por meio do “Plantão Psicológico” desenvolvido no espaço educacional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG), Campus Formosa e Campus Inhumas. Estabelecer-se-á a interface das vivências e experiências entre os campi a partir de uma mesma ação, com vistas a evidenciar as multiplicidades de significações e distintos desdobramentos do projeto em função dos diferentes atores que nele atuam. O contexto educacional, na contemporaneidade, apresenta-se como lócus de convergência das mazelas humanas, de modo a trazer angústia e sofrimento psíquico. Logo, um espaço de escuta no ambiente escolar torna-se fundamental, e o Plantão Psicológico surge como possibilidade de ação preventiva e promotora da saúde psíquica e da higiene mental.
Publiée
2015-06-30
Comment citer
Ferro, A. S., & Antunes, A. A. (2015). PLANTÃO PSICOLÓGICO: A CONSTRUÇÃO DE UM "PRO-JETO" SOBRE AS VICISSITUDES HUMANAS NO ESPAÇO EDUCACIONAL, NARRANDO A INTERTEXTUALIDADE DE UMA EXPERIÊNCIA PSICOLÓGICA NO INSTITUTO FEDERAL DE GOIÁS. REVISTA EIXO, 4(1). https://doi.org/10.19123/eixo.v4i1.213
Rubrique
ARTIGOS
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista EIXO o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma licença Creative Commons Attribution License até 5 anos após a publicação, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).