EXPECTATIVA DE FUTURO EM ACADÊMICOS DO INSTITUTO FEDERAL DE BRASÍLIA - CAMPUS PLANALTINA
Resumo
O estudo teve como objetivo avaliar a expectativa de futuro dos estudantes do ensino médio subsequente em agropecuária e do curso superior de licenciatura em biologia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília - Campus Planaltina. Participaram do estudo vinte e sete alunos com média de idade de 32,33 anos (desvio-padrão de 13,362), variando de 18 a 66 anos. Dentre os resultados, observou-se no estudo que os alunos que responderam à pesquisa apresentaram maiores escores nos fatores que representam expectativas individuais, nos fatores realização pessoal e sucesso profissional e financeiro, sugerindo assim, uma visão mais pessimista quanto a melhores condições da sociedade. Os alunos com maiores idades apresentaram maiores escores com a realização profissional, sugerindo que as exigências da vida adulta direcionam a escolha profissional ou a objetivação na carreira. Apesar da limitação do tamanho da amostra, o estudo possibilitou perceber a expectativa de futuro dos alunos respondentes.
Publicado
2022-06-28
Como Citar
da Silva Carvalho, R. L., & Lago Carvalho, A. (2022). EXPECTATIVA DE FUTURO EM ACADÊMICOS DO INSTITUTO FEDERAL DE BRASÍLIA - CAMPUS PLANALTINA . REVISTA EIXO, 11(2), 43-48. https://doi.org/10.19123/eixo.v11i2.932
Seção
ARTIGOS
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista EIXO o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma licença Creative Commons Attribution License até 5 anos após a publicação, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).