DEPRESSÃO PÓS-PARTO: REVISÃO SOBRE CARACTERÍSTICAS CLÍNICAS, FATORES DE RISCO E PREVENÇÃO E TRATAMENTO
Resumo
A Depressão Pós-Parto (DPP) geralmente se manifesta por um conjunto de sintomas. O objetivo da pesquisa é realizar uma revisão não sistemática da literatura a fim de compreender características clínicas, fatores de risco e prevenção da DPP. O método utilizado foi de revisão sistemática da literatura e seguindo a metodologia PRISMA. A literatura tem identificado um conjunto de fatores de risco, proteção e prevenção. Os estudos revisados indicam que a DPP tem etiologia multifatorial, atingindo um significativo número de mulheres. Um grande esforço tem sido dedicado à investigação da DPP, e é necessário desenvolver novas abordagens com o objetivo de precocemente diagnosticá-la e trata-la.
Publicado
2022-06-28
Como Citar
Giacomelli Camacho, M., & Fortunata Donadon, M. (2022). DEPRESSÃO PÓS-PARTO: REVISÃO SOBRE CARACTERÍSTICAS CLÍNICAS, FATORES DE RISCO E PREVENÇÃO E TRATAMENTO. REVISTA EIXO, 11(2), 26-30. https://doi.org/10.19123/eixo.v11i2.928
Seção
ARTIGOS
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista EIXO o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma licença Creative Commons Attribution License até 5 anos após a publicação, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).