ESTUDO DO JOGO CLÁSSICO, O DILEMA DO PRISIONEIRO, POR TEORIA DOS JOGOS, COM USO DE FUNÇÃO POLINOMIAL DE PROBABILIDADE E ANÁLISE DOS PONTOS CRÍTICOS
Palavras-chave:
Teoria dos Jogos, Álgebra Linear, Matrizes, Sistema Linear, Estratégias Ótimas.
Resumo
O objetivo deste trabalho é avaliar o modelo clássico do jogo Dilema do Prisioneiro com a formalização da Teoria dos Jogos que pode ser modelada para jogos mais complexos, de competição com dois jogadores, munido de uma estratégia ótima para tomada de decisão, que pode ser aproveitada para analisar: Investimentos financeiros, aquisição de suprimentos, divisão de tarefas em empresas entre outros modelos matemáticos. O estudo é fomentado de tal modo que pode ser abordado como iniciação da teoria básica de jogos.
Publicado
2012-12-31
Como Citar
Brom, P. C. (2012). ESTUDO DO JOGO CLÁSSICO, O DILEMA DO PRISIONEIRO, POR TEORIA DOS JOGOS, COM USO DE FUNÇÃO POLINOMIAL DE PROBABILIDADE E ANÁLISE DOS PONTOS CRÍTICOS. REVISTA EIXO, 1(2), 153-161. https://doi.org/10.19123/eixo.v1i2.61
Seção
ARTIGOS
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista EIXO o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma licença Creative Commons Attribution License até 5 anos após a publicação, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).