QUANDO OS ALUNOS FALAM: MAPA DA VIDA UMA GOTA DE ESPERANÇA EM UM MAR DE INCERTEZAS
Resumo
O presente artigo é de natureza descritiva e tem por finalidade apresentar um relato de experiência sobre fatores externos e internos ao contexto escolar que podem influenciar no processo de aprendizagem de estudantes de uma turma do Programa de Avanço das Aprendizagens Escolares (PAAE) em uma escola de Ensino Fundamental, anos finais, de Brasília, Distrito Federal. A pesquisa-ação foi metodologia adotada para o desenvolvimento de uma atividade interventiva denominada “Mapa da Vida”, que pode ser compreendida como um instrumento da ação pedagógica com vistas a possibilitar a memória individual e coletiva desses discentes. Ela foi pensada justamente por possibilitar a identificação de experiências sociais vivenciadas pelos estudantes dessa turma que podem de alguma forma, dificultar ou até mesmo impedir suas aprendizagens
Publicado
2017-12-18
Como Citar
Barbosa de Sales, M. D. P., & Zocaratto, B. L. (2017). QUANDO OS ALUNOS FALAM: MAPA DA VIDA UMA GOTA DE ESPERANÇA EM UM MAR DE INCERTEZAS. REVISTA EIXO, 6(3), 12-17. https://doi.org/10.19123/eixo.v6i3.413
Seção
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