NARRAR-SE E CONSTITUIR-SE PROFESSORA: UMA EXPERIÊNCIA DE DOCÊNCIA NA EAD

  • GLEICE PAIXÃO
  • FABRÍCIA BORGES
  • LÍDIA RIOS

Resumo

Neste artigo, é apresentada a narrativa de uma professora sobre sua expectativa de experiência profissional na modalidade da Educação a Distância. Para produção de dados, utilizou-se a entrevista narrativa devido à compreensão de que, por meio da narrativa de história de vida, pode-se ter acesso à experiência do outro a partir de sua própria interpretação. A entrevista narrativa é aqui destacada como um instrumento importante para a pesquisa qualitativa, pois se ocupa do que é pessoal/subjetivo e, ao mesmo tempo, daquilo que é cultural/coletivo. Analisou-se a entrevista sob a perspectiva da análise temática, destacando-se os temas principais presentes na narrativa. Com a análise da entrevista, percebeu-se que a identidade da professora é construída precipuamente por suas relações presenciais e, por conseguinte, observa-se sua dificuldade em se identificar com a modalidade a distância. 

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Publicado
2018-12-18
Como Citar
PAIXÃO, G., BORGES, F., & RIOS, L. (2018). NARRAR-SE E CONSTITUIR-SE PROFESSORA: UMA EXPERIÊNCIA DE DOCÊNCIA NA EAD. REVISTA EIXO, 7(3), 71-79. https://doi.org/10.19123/eixo.v8i3.637
Seção
DOSSIÊ 1