POÉTICA, MÍDIAS E INTERATIVIDADE: PERSPECTIVAS DE PESQUISA EM ARTE
Palavras-chave:
investigação, interatividade, proposição poética.
Resumo
Este ensaio teórico objetiva refletir sobre o uso de tecnologias e mídias interativas no contexto de pesquisa em arte, considerando a constituição de uma proposição poética como elemento do processo de investigação. As especificidades da pesquisa em arte foram contempladas ao se considerar a “arts-based educational research – ABER” como principal referencial teórico e metodológico para seu desenvolvimento. A utilização da mídia interativa nos procedimentos de investigação no campo da arte resultou em uma perspectiva de maior dinâmica e complexidade em relação ao objeto investigado, desconstruindo e remodelando as hipóteses que nortearam inicialmente o trabalho.
Publicado
2014-12-23
Como Citar
Terraza, C. H., & Peixoto, L. A. G. (2014). POÉTICA, MÍDIAS E INTERATIVIDADE: PERSPECTIVAS DE PESQUISA EM ARTE. REVISTA EIXO, 3(2). https://doi.org/10.19123/eixo.v3i2.153
Seção
ARTIGOS
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista EIXO o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma licença Creative Commons Attribution License até 5 anos após a publicação, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).