AS CONTRIBUIÇÕES DO USO DE FEEDBACK ON-LINE NOS PROCESSOS DE APRENDIZAGEM E DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE INGLÊS EM PRÉ-SERVIÇO
Resumo
Este artigo tem como objetivo apresentar uma análise dos impactos da prática de feedback on-line no desenvolvimento da aprendizagem e do processo formativo de professores de inglês em um Instituto Federal, antes e depois da realização de uma pesquisa-ação. Para isso, aplicamos questionários e realizamos grupos focais ao início e término de duas disciplinas de Inglês 6, no período de outubro a dezembro de 2021, e analisamos e interpretamos os dados com base na análise temática (BRAUN; CLARKE, 2006). Os resultados revelaram que os participantes reconheceram a importância do feedback on-line para seus processos de aprendizagem e de formação de professores de línguas avaliadores, observaram a necessidade de haver um equilíbrio entre os tipos corretivo e motivacional, enxergaram-no para além de uma simples devolutiva vinculada a erros e notas, e demonstraram interesse na execução de práticas avaliativas justas e éticas, com a reprodução da avaliação por pares e uso de rubricas.
Publicado
2023-07-26
Como Citar
Zocaratto, B., & Quevedo-Camargo, G. (2023). AS CONTRIBUIÇÕES DO USO DE FEEDBACK ON-LINE NOS PROCESSOS DE APRENDIZAGEM E DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE INGLÊS EM PRÉ-SERVIÇO. REVISTA EIXO, 12(2), 50-60. https://doi.org/10.19123/eixo.v12i2.1062
Seção
ARTIGOS
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