A Editora IFB iniciou suas publicações em 2011 e é a segunda editora “universitária” pública do Distrito Federal.

O IFB tem regulamentação semelhante às Universidades Federais e a Editora, ligada à Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI), publica prioritariamente produções científicas que tenham relação com a Educação Profissional e Tecnológica (EPT) e com os cursos oferecidos pela instituição.

Todas as publicações da Editora IFB estão disponíveis para download.

ACESSE INTEGRALMENTE AS PUBLICAÇÕES

Formas de submissão

A Editora IFB publica, periodicamente, editais de apoio a públicações de obras técnico-didáticas. Mais informações podem ser obtidas no site do IFB em editais em andamento ou editais concluídos.

Por motivos operacionais e de reorganização do funcionamento da editora, o fluxo contínuo de submissão está suspenso temporariamente a partir de 14 de julho de 2021.

Dúvidas podem ser encaminhadas para editora@ifb.edu.br.

Política de Acesso Livre

Esta Editora oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.